MasterBoy Biografia + CD.

 

Masterboy é  um grupo de dance music alemão criado  no fim dos anos 80 pelo Dj Tommy Schleh e pelo produtor musical Enrico Zabler. O primeiro single Shake Up The Dance foi lançad em 1989. As vocalistas que participaram do projeto foram Trixy Delgado (1993-1996 e 2002-…), Linda Rocco (1996-1999) e Annabell Krischak conhecida como Anabel Kay (1999-2002).

Masterboy biografia

A história do Masterboy mistura-se como a de muitos outros projetos fenômenos da eurodance na década de 90.
O Masterboy foi criado por Tommy Schleh e Enrico Zabler, que se conheceram em um clube londrino chamado “The Legends” Eles começaram a produzir música em 1990 e seu sucesso cresceu com a popularidade do eurodance, em 1991 lançaram seu primeiro álbum chamado, Masterboy Family.
Em 1992, a vocalista Trixi Delgado foi convidada para fazer parte do projeto. Seu maior sucesso se fez em 1993 com “Everybody Needs Somebody”. Outros títulos populares incluem “Feel The Heat Of The Night”, “I Got To Give It Up” (ambos de 1994) e “Generation Of Love” (1995).
Em 1993, Everybody Needs Somebody alcançou sucesso em todo o mundo, atingindo instantaneamente as grandes rádios e pistas do mundo (mainstream).
Em 1994, o álbum Different Dreams consolidou o grupo como um dos fenômenos da temporada de verão / inverno mais representativos daquele ano.
Em 1995, Masterboy lançou outro hit de sucesso chamado Generation of Love como o principal música de trabalho para aquele ano.
Trixi Delgado deixou o grupo em 1996 e foi substituída brevemente por Linda Rocco (1996-97) e Anabel Kay (Annabell Krischak) (1999-2000).
Em 1996, com a nova cantora Linda Rocco, o álbum Colors obteve um sucesso moderado devido à diversificação sonora do eurodance. Daquele momento até agora a banda declinou assim como a sua formula de eurodance.
Junto com Whigfield, Fun Factory, Corona e DJ Bobo, Masterboy é apontado como um símbolo dessa época: Feel the Rhythm of The Night, (Sinta o ritimo da noite, em português) é até hoje muito remixado por DJs. Muito do sucesso do grupo também se deu pelo enorme carisma de Trixi Delgado.
Em 2001,Trixi Delgado retornou brevemente para o Masterboy, registrando alguns singles que não tiveram sucesso significativo fora da Europa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2006, uma compilação foi lançada nos EUA. Disponível apenas para vendo por download na internet. Ela apresentou todos os hits populares de Masterboy sendo que cantadas por Linda Rocco e Freedom Williams (Ex rapper do C + C Music Factory).
No final de 2006, o Masterboy havia anunciado no site oficial seu retorno em 2007. Este anúncio também foi publicado no site de alguns fãs, mas foi posteriormente removido.
O sonho de todos os fãs de Masterboy tornou-se realidade em 16 de novembro de 2013. Tommy, Trixi e Enrico estavam atuando juntos depois de 17 anos em Mannheim.
Como Tommy disse em entrevista após o show – logo depois de anunciar seu retorno, eles receberam mais de 60 pedidos de performances vindos de todo o mundo. Eles vão se concentrar em levar todos os seus hits de sucesso para as apresentações, a idéia tambem era fazer uma compilação de todos os grandes sucessos voltados ao estilo de música atual, mas geralmente nos shows eles não querem abrir mão de apresentar as suas músicas na forma original como todos os fãs conhecem. E as novas faixas? Tommy diz que algo novo do Masterboy também foi criado, mas antes de tudo eles querem ver se suas performances com todos os sucessos de 90 serão bem sucedidas e se a aceitação dos fãs com as suas novas músicas será positiva como na década de 90.

Acredito que com essa biografia atualizada fica melhor de entender a tragetória do Masterboy, na minha opinião um dos grupos ícones da eurodance mundial e a minha favorita é Is This The Love, essa música quando tocava a pista pegava fogo totalmente, isso sim era adrenalina pura. Pessoal abaixo tem para download o CD Diferent Dreams de presente para vocês, baixem que vale muito a pena.. Agora me diz ai nos comentários que hit do Masterboy mais mexeu com você… Forte abraço e até apróxima.

Botao para download

Fontes de pesquisa:

Wikipédia, a enciclopédia livre

Letras.com.br

Anúncios

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s