CD Flash House vol 2

Hoje o dia é de House Music aqui no nosso espaço da música, entao estou trazendo para vocês o Cd Flash House vol. 2 da gravadora Fieldzz para o deleite dos apaixonados pelas houses do final dos anos 80 e começo de 90. A playlist é recheada de hits que não podiam faltar nos cases dos inúmeros Djs da época, e olha que nesses cases não tinha só os importados não, nesse tempo estavam começando a aparecer os famosos piratinhas que faziam a alegria de muitos djs iniciantes no qual eu me incluo nesse meio com muito orgulho. Posso lembrar dos discos da HRR (House Records Rap) gravadora clandestina que depois de algum tempo viria a se tornar a PARADOXX. acredito que tenho até hoje uns discos desses guardados aqui, tanto da house records como de outras, e acreditem existem discos piratinhas dessa época que vale mais para um Dj que estava iniciando nesse tempo do que um 12 Mix importado, isso se dá por causa da história que ele conta.. posso garantir isso a vocês.

Bom vamos a alguns destaques deste cd para matar um pouco a saudade dos bons tempos… A primeira indicação é pra cair logo de pau na pista e colocar o esqueleto pra mexer pois Club House – I´m alone, tem esse proposito fazer você curtir um ótimo swing com um belo som encorpado nos vocais bem harmonizados a receita certa para a sua primeira viagem no tempo, a segunda é  Cappella – House Energy Revenge, outra porrada na orelha esse som traz consigo a história da house music, se tratando de um super clássico italian house, fez sucesso em todo lugar que tocou excelente pedida e a terceira é 49ears – Touch me, brother essa música quando tocava numa pista de dança ela ia na mesma levada do club house porém aqui nos temos os vocais de Dawn Mitchell e Josy, pelo menos na capa do vinil estão as duas, junto com uma bela roubada digamos assim dos Samples de “Rock-A-Lott” de Aretha Franklin e “Touch Me” de Alisha Warren

Na verdade eu vou com o meu achismo aqui de que Gianfranco Bortolotti que é o criador do projeto 49ers, fez tipo uma nova roupagem (rmx) com as músicas da Aretha e Alisha, se você ficou curioso dá uma procurada no youtube que você vai ver, ouvir e comprovar que as duas são quase a mesma coisa, ponto para o Sr. Bortolotti que com tudo isso fez uma música que acabou se tornando um grande rádio hit da época.

Pessoal eu indiquei esses 3 pela maior afinidade que tive porém esse cd é todo bom, na realidade tenho uma ressalva aqui pois não entendi a entrada do Plus Staples – We got 2 be na playlist…pois ai nos já estamos falando do inicio do eurohouse ok… mas tudo bem música boa é música boa, mesmo que esteja em um lugar errado…rzs, Então como ia dizendo essas são as minhas indicações, eu usei o critério de história pois hits como o The Cover Girls – Show me, eu ouvia na rádio, já um Cappella e 49ers da vida por exemplo eu já estava começando a comprar alguns discos e com o tempo fui aprendendo a mixar com eles e era cada samba…que saudades…. Então pessoal se gostaram do artigo deixem um feedback nos comentários ok… Saudações e forte abraço em todos.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tracklist

01 The Cover Girls Show Me 4:45
02 Tom Hooker Looking For Love 5:08
03 Sabrina Boys 5:08
04 Club House I’m Alone 5:26
05 Cappella House Energy Revenge 5:38
06 TKA X-Ray Vision 5:03
07 Tragic Error Klatsche In Die Hände 5:09
08 2 In A Room Wiggle It 4:46
09 The High Beat Team Ok Alright 5:06
10 49ers Touch Me 5:20
11 Plus Staples We’ve Got To Be 5:08
12 R.J. And The Family Gloria 5:20
13 MC Wildski Warrior 4:53
14 Black Kiss Jump On The Floor

Featuring – Cherita

4:56

Botao para download

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s