Twenty 4 Seven Biografia + CD Street Moves (1990)

Saudações a todos, hoje trago para vocês mais um grupo de grande expressão na música dançante mundial, acompanhem um pouco da trajetória do Twenty4Seven e de quebra leva o cd Street Moves de 1990, presentinho do seu brother de sempre Marcelo PS Mello, vamos ao que interessa….

O Twenty 4 Seven foi formado em 1989 pelo produtor holandês Ruud van Rijen e pelo produtor / rapper / dançarino americano Tony Dawson-Harrison (Capitão Hollywood). Nos estágios iniciais, o grupo foi liderado pela cantora Nance Coolen e pelo rapper Ricardo Overman ( MC Fixxit ). 10O single ” I Can’t Stand It” foi lançado no início de 1989 com vocais de Coolen e Overman. Depois de desentendimentos e disputas internas com van Rijen, Overman deixou o grupo logo após o lançamento do single. Em resposta à saída de Overman do grupo, Harrison escolheu sair do papel de produtor para se tornar o novo vocalista e rapper . Os Dançarinos Giovanni Falco (Hanks) e Wolfgang Reiss (Jacks) foram recrutados por Harrison para integrar a banda ao seu lado e Coolen. O nome do grupo também foi modificado para “Twenty 4 Seven com o Capitão Hollywood.” ‘A nova mistura inovadora do grupo de raps masculinos tradicionais e coros  femininos provou ser um enorme sucesso em toda a Europa. “I Can’t Stand It” ficou em terceiro lugar em Israel e na sétima posição no Reino Unido. O próximo single, ” Are You Dreaming? “, Foi exibido no Reino Unido. Em 1990 , Street Moves , o álbum de estréia do projeto . foi lançado. (este é o album que eu disponibilizei para download, apreciem).11

Em 1991, Harrison deixou o grupo para continuar desenvolvendo seu próprio projeto musical chamado Captain Hollywood Project . Apesar da saída de Harrison do grupo, a popularidade do single “I Can’t Stand It” continuou em toda a Europa. O single foi mais tarde escolhido para fazer parte da trilha sonora do filme de 1991 Dying Young, estrelado por Julia Roberts. Após a partida de Harrison, o Twenty 4 Seven permaneceu inativo por dois anos.

1993-1994: Slave to the Music & I Wanna Show You

Em 1993, o rapper / cantor holandês Stacey Seedorf (Stay-C) foi recrutado para substituir Harrison. Os singles “Slave To the Music” “Is It Love”, “Take Me Away”, “Leave Them Alone” e o álbum Slave to the Music foram lançados .

12Após o sucesso de Is It Love , a banda rapidamente capitalizou seu sucesso, preparando material para outro novo álbum. Em 1994, “Oh Baby!” e “Keep on Tryin ‘” foram lançados, apesar de os singles não aparecerem no Reino Unido, onde tiveram grande sucesso antes, a banda continuou seu sucesso em todo o resto da Europa. Depois que os dois singles foram lançados, a banda lançou I Wanna Show You , seu terceiro álbum de estúdio, em meados de 1994. Depois de várias apresentações ao vivo pela Europa, a banda ficou em silêncio novamente, sem lançar nenhum material novo nos dois anos seguintes.
Mudanças na formação e declínio

Em 1996, a banda retornou apresentando uma nova vocalista, Stella, para substituir a veterana Nancy Coolen, que havia abandonado o grupo em favor de uma carreira solo.  13O primeiro single com os vocais de Stella, ” We Are the World “, conseguiu quebrar paradas na República Tcheca e na Holanda , mas não conseguiu continuar o grande sucesso da banda.

Em 1997, “If You Want My Love” e “Friday Night” foram lançadas, com ambas as músicas sendo pouco conhecidas nos países onde já tiveram sucesso. Embora a Holanda permanecesse uma área constante de sucesso para a banda, o interesse pelo resto da Europa havia diminuído consideravelmente. Após algumas apresentações ao vivo e o lançamento do quarto álbum de estúdio da banda, Twenty 4 Hours ao Day, Seven Days a Week , Stella deixou o grupo, deixando Paton, o único colaborador de Van Rijen.

14Em 1999, a banda lançou “Ne Ne”, um novo single, que não conseguiu entrar nas paradas holandesas. Depois de três anos em declínio, Van Rijen finalmente decidiu colocar o grupo para descansar no final de 1999.

Novos rostos e som

Depois de quase uma década de silêncio, Twenty 4 Seven foi revivido em 2007 por van Rijen, que havia colaborado com a vocalista Elle para criar uma cover de jumpstyle da música de Berlim ” Like Flames “. A música entrou nas paradas holandesas em novembro, na 45ª posição, e alcançou o 20º lugar no final de 2007. Embora o grupo tenha anunciado que logo se apresentariam ao vivo novamente, nada se materializou. Após o sucesso do single, Elle deixou o grupo.

15Em 2010, van Rijen anunciou que Stacey Paton havia retornado ao grupo, junto com duas novas vocalistas, Li Ann (Lianne van Groen) e Miss Cherry ( Sharon Doorson ). Em julho de 2010, van Rijen anunciou uma nova versão de “Slave to the Music”, intitulada “Slave to the Music 2010”, que seria lançado no final de 2010. Após a gravação do single, Miss Cherry encerrou seu envolvimento com o grupo. , que foi prontamente regravada com apenas as vozes de Li Ann e Stacey. Embora um vídeo teaser tenha sido lançado em dezembro de 2010 com uma faixa de teaser “em breve”, nenhuma informação sobre o lançamento exato do single foi divulgada. Um single foi lançado em 2012, intitulado “The Reason”. Um videoclipe foi feito para este single. ‘The Reason’ teve algum sucesso na Holanda, que chegou ao 33º lugar nas paradas holandesas. E parou por ai…

No link abaixo você pode baixar o cd Street Moves de 1990. Deixe seu comentário sobre a banda ou compartilhe este artigo em suas redes sociais e ajude a fortalecer o site. Até a proxima.

09

Tracklist

I Can’t Stand It 4:07
Whom Do You Trust? 5:37
In Your Eyes 4:27
Are You Dreaming? 4:56
Help ‘Em Understand 4:01
Living In The Jungle 4:33
You Can Make Me Feel Good 4:13
Show Me Your Love Tonight 4:39
Find A Better Way 3:57
I Can’t Stand It (Bruce Forest Remix) 3:35

Botao para download

 

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s