Lasgo (Bio + CD Some Things)

Lasgo é um projeto belga de eurodance/trance.

A idéia de grupo foi criada em 1999 e formada em 2000, foi inicialmente composto por: Evi Goffin, Peter Luts, Jef Martens e Jelle Van Dael como vocalista depois que Evi Goffin saiu em 2008 .

1999–2004:

A primeira aparição de Lasgo foi na Holiday Party, uma das maiores festas da Bélgica. A produtora Music Factory gravou o programa para produzir um videoclipe. Em outubro, Lasgo também ganhou o prêmio de melhor single nacional no TMF Awards belga de 2001. Ao mesmo tempo, ganhou ouro com 25.000 cópias vendidas.

photo_2020-07-07_10-35-53O single de estréia de Lasgo, “Something”, foi lançado no verão de 2001 e se tornou um sucesso em toda a Europa, alcançando o 5º lugar na Bélgica e o 4º lugar na parada de singles do Reino Unido.  Em novembro de 2001, Lasgo lançou seu segundo single “Alone”. Este single foi retirado do álbum de estréia, Some Things (que esta disponível para download no fim deste post), lançado em 19 de novembro de 2001. O videoclipe de “Alone” foi filmado em um grande escritório em Berlim, Alemanha.

Inicio

A história do Lasgo começa com Peter Luts, tecladista da banda. Bem antes do Lasgo, Peter Luts, lançou outros sucessos assim como Astroline com Christophe Chantzis. Logo depois, Peter, conheceu David, tecladista e cantor, em uma loja de discos de vinil, ficaram amigos e David começou a trabalhar com Peter produzindo remixes para outros grupos e DJs. Então, Peter e David decidem começar um projeto juntos, quando Peter conhece Evi, nasce o Lasgo.  Evi estava fazendo pequenas participações com outros projetos de dance music naquela época quando Peter a convida para fazer os vocais de Something.

Uma semana depois que a música foi lançada, o primeiro lugar nos principais charts do mundo era deles. A partir daí começaram a rodar o mundo, estavam em programas de TV, revistas, jornais, rádios e receberam grandes prêmios como: UK Smash hits awards, International Dance Music Awards USA, TMF Award Belgium, BMI Awards USA (Best POP & DANCE 2003).

photo_2020-07-07_10-19-15

Lasgo já era um sucesso no mundo inteiro. Logo após o enorme sucesso de Something viria Alone, I Wonder e Pray, e o sucesso do grupo vai aumentando a cada música lançada, mas o melhor ainda estaria por vir… Em novembro de 2001, o grupo lança Some Things o seu primeiro álbum. Não é preciso nem falar sobre o tamanho do sucesso que fez na europa. No Brasil também não foi diferente, o álbum foi lançado pela gravadora Building Records e foi muito bem recebido pelo publico brasileiro, o grupo foi ganhando cada vez mais admiradores.

Depois de todo esse sucesso Lasgo volta a lançae um single novo, dessa vez : Surrender. Um single muito esperado pelos fãs que trouxe a banda novamente aos topos dos principais charts mundiais!  Mais um sucesso que em breve seria faixa do novo álbum.

photo_2020-07-07_10-35-59Sem mais singles, o grupo lança o segundo álbum em Janeiro de 2005: Far Away. Peter Luts confirmou (na rádio belga) que Evi Goffin não retornaria à banda após decidir se tornar mãe em tempo integral. Luts anunciou ao mesmo tempo que estava procurando por uma nova vocalista para a banda e em conjunto com a estação belga de TV JIMtv, ele organizou uma competição pela televisão (nos moldes do programa Ídolos) em busca de uma nova vocalista. A vencedora dessa competição foi Jelle van Dael, que agora é a nova vocalista da banda.

Ao longo de sua carreira, Lasgo vendeu mais de cinco milhões de unidades de seus álbuns Some Things e Far Away, e os singles desses álbuns.

 

photo_2020-07-07_10-11-30

Botao para download

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: