Double You

double

Housemaster de volta pessoal, depois de muita turbulência por aqui..

É HD pifando, Internet falhando,bateria de celular pifando,e matéria de DJ que não chega pelo MSN,,, UFA! ,, Então vamos em frente, a vida segue,,

Hoje estou trazendo a biografia de Double You, Esse cara na foto ai em cima,,.  Falando em Double You, Me lembro quando tive a oportunidade de abrir e encerrar a apresentação que ele e banda fizeram aqui em Manaus na quadra de tênis.

E quando o cara viu que nos estavamos tocando em vinil e que a coleção dos singles que ele tinha lançado estava toda lá ..O HOMEM PIROU,, HEHEHE,,, graças ao  Dj Joércio Araújo que se fez presente com os discos na ocasião…

E o melhor disso tudo veio quando Double You fez questão de autografar os Discos,, ISSO FOI LEGAL,,,,certamente um dos momentos que estão guardados em minha mente.

Agora com vocês DOUBLE YOU e sua bela Biografia.

 dy-whos1

Double You (Biografia)

fonte site dancefrequency

William Naraine (nascido em Londres no dia 29/12/65), cantor e líder do Double You, é apaixonado pelo Brasil e por isso escolheu o país para gravar seu novo CD e DVD. Naraine, 37, considera a Itália sua primeira casa e o Brasil a segunda.

Aqui, ele conquistou amigos, fãs e sucesso no decorrer de sua carreira, iniciada em 1992.  Entre 1994 e 2003, o vocalista lançou um CD por ano e vendeu no Brasil cerca de 3,5 milhões de cópias (foram 5 milhões na carreira).

A história de sucesso do grupo DoubleYou teve início em 1991 quando Willian começou a escrever e produzir alguns demos, juntamente com seus amigos Franco Amato e Andréa de Antoni. Por meio do produtor Roberto Zanetti, o sucesso foi imediato.

Em dezembro do mesmo ano, “Please don’t go” foi gravado e lançado em Janeiro de 1992. O sucesso foi instantâneo. DoubleYou começou a realizar seu tour pela europa e inúmeras apresentações nos canais de TV de todo o mundo. Se tornou um verdadeiro fenômeno do cenário dance, com mais de 5.000.000 (cinco milhões) de cópias vendidas do single “Please don’t go”. Por esse feito ganhou o disco de platina e ouro em vários países do mundo: Alemanha, França, Holanda, Espanha, Bélgica, Suíça, Grécia, Turquia, Leste Europeu, todos os países da América Latina e alguns países da África e Ásia.

A música também foi sucesso absoluto nos EUA (top ten maxi sales) e Inglaterra (segunda posição nos ranking dos mais vendidos).

No final das contas, “Please don’t go” foi a música mais dançada no mundo em 1992. O segundo single, “We all need love” também foi sucesso ao redor do mundo. Gravado em junho de 1992, durante a turnê européia. Em pouco tempo, consagrou-se nas paradas de sucesso em vários países. Depois desse sucesso, foi lançado seu primeiro álbum, com o mesmo nome de seu segundo single, contendo sucessos como: “Who’s fooling who”, lançado em setembro de 92 e fechando o ano de sucessos. “Why” foi interpretado juntamente com o compositor do original de “Plase don’t go”, Harry Casey.

Antes do natal de 1992 foi lançado “Looking at my girl” que conquistou sucesso em todos os países da América Latina, especialmente no Brasil, onde cravou no topo das paradas de sucesso por três meses consecutivos.

Os outros hits do álbum foram: “Drive”, “Walking on the chinese wall”, “You are my world”, “Going back” e “With or without you”.

No fim de 1993, foi lançado seu segundo álbum, “The blue album”, contendo:
“Missing you” (música que precedeu o lançamento desse álbum e foi sucesso na Alemanha, Holanda, Itália e alguns países da América Latina).

“Part time lover” foi o 2º single desse álbum, sucesso em toda a Europa, principalmente na França, onde Double You se apresentou no mais importante show da música pop-dance da Europa: O “Dance Machine”. Nesse mesmo show, se apresentaram grupos como: East 17, Ace of Base, Culture Beat, 2 Unlimited e Haddaway. Na Alemanha, DoubleYou participou dos principais shows do país.

“Heart of glass” foi sucesso na Espanha e Leste Europeu.

”Run to me” foi um grande hit na Holanda, Espanha e EUA. Essa música abriu suas portas para shows nos Estados Unidos, em 1995. Realizou shows nas cidades de Miami, Daytona, Orlando e  outras cidades da costa Leste.

Uma grande surpresa para DoubleYou foi seu estrondoso sucesso no Brasil. Num curto período de tempo, seu álbum vendeu mais de 300.000 cópias, ganhando o disco de platina e confirmando definitivamente o sucesso de DoubleYou.

Ele realizou shows nos principais espaços do Brasil: Metropolitan, no Rio e Olímpia, em São Paulo.

A turnê foi um sucesso inacreditável para um projeto dance. Em menos de três meses, DoubleYou realizou 64 shows, batendo o recorde de público, com mais de 350.000 pessoas!

Em 1995, “Dancing with an angel” foi lançado, e se transformando numa verdadeira “DoubeYou Mania”. Nessa música, uma participação feminina especial: Sandra Chambers dividiu os vocais com Willian Naraine.

Na Itália, o sucesso foi imediato, tornando-se no hit do verão de 1995.

Uma longa turnê italiana foi lançada e o sucesso se espalhou por vários países: Suíça, Austrália, Israel e América Latina.

No Brasil, uma outra música foi lançada juntamente com “Dancing with na angel”: “Because I’m loving you”, em diferentes versões. Foi um grande hit no próprio Brasil, Espanha, Itália e grande parte das rádios européias. No começo de 1996, Andrea de Antoni se desligou do grupo DoubleYou. Nesse período, o grupo intensificou suas atividades no Brasil, se apresentando nas principais casas de espetáculos do país. Seu álbum “Forever” foi dedicado aos fãs brasileiros, lançado somente no Brasil e vendendo mais de 150.000 cópias. Em três meses, ganhou o disco de ouro.

Em um grande show em Uberaba, diante de um público de mais de 50.000 pessoas, DoubleYou lançou “Somebody” que foi uma das músicas de enorme sucesso no Brasil, América Latina e grande parte dos países europeus. começou seus trabalhos para o lançamento de seu próximo álbum, na primavera de 1997.

Em 1998. DoubleYou continuava seu trabalho com Fraco Amato, lançando um novo álbum (“Heaven”) na Inglaterra, por meio de uma nova gravadora, a gigante BMG. Esse álbum teve boas vendas na Itália, Polônia, Brasil, Portugal, América Latina e vários países europeus.

O primeiro hit do novo álbum “Do you wanna be funky” ficou no topo das paradas de sucesso da Itália e Grécia, onde a MTV exibiu o vídeo.  DoubleYou começou a promover o álbum “Heaven” na Grécia, mas uma nova turnê brasileira já aguardava DoubleYou. A turnê durou 3 meses, com grande sucesso. Assim, DoubleYou retornou à Itália e lançou “Desperado”, uma música ambiciosa, muito diferente dos estilos que gravara anteriormente. William trabalhou nesse projeto com Franco Amato e Danilo Maddonia e foi muito tocada nas rádios da Itália e Escandinávia.

Em 1999, DoubleYou se apresentou nos principais palcos da Itália.

No ano seguinte, DoubleYou lançou um novo single “Music”, com influências do estilo house, incluído remixes de famosos DJ’s italianos, sendo muito tocada nas rádios italianas e foi lançada na Alemanha, Benelux, Holanda, Japão e América Latina.

Em 2001, Franco Amato deixou de trabalhar com o DoubleYou. No Brasil, a gravadora Spottlight, que havia lançado seus outros álbuns no país solicitou um álbum ao vivo, com todos os seus hits. O álbum foi gravado na Itália com grandes músicos vindos de vários países do mundo. O álbum se chamou “Studio live” e foi lançado em novembro de  2001, produzido por Danilo Maddonia e Willian Naraine) apenas no Brasil. O primeiro single, “Dance anymore” foi um sucesso no país.

3 comentários em “Double You

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s