2 Brothers On The 4 Floor

Blog de mpsmelo :Housemaster (DJ´s Underground), 2Brothers On The 4th Floor

HOUSEMASTERDE VOLTA GALERA,,,NESTA QUINTA JÁ SABEM O ASSUNTO É FLASH BACK,,E HOJE TRAGO UM ARTIGO QUE ESTA NA MINHA PÁGINA DO MULTIPLY JÁ FAZ ALGUM TEMPO..MAS SE TRATANDO DO 2 BROTHERS VALE E MUITO PUBLICAR AQUI NO SITE, BLOG OU PORTAL COMO QUEIRAM…,,,,BOM VAMOS A MATÉRIA QUE É MUITO SHOW,,,

2 BROTHERS ON THE 4TH FLOOR

Eurodance de primeira! Um dos melhores “Dance-Acts” da era Eurodance, o 2 Brothers começou realmente de brincadeira.

Quandoos irmãos holandeses Bobby e Martin Boer brincavam com suas primeirasexperiências musicais em seus quartos, eles não imaginavam o que estavapor vir. Diretamente de seus quartos, veio o single “Can’t HelpMyself”, isto em 1990. A música fez enorme sucesso nas rádiosholandesas (que já pressentiam a então nova tendência) e tornou-se umhit internacional.

A coisa começava a funcionar. Logo, elesrecrutaram o que seria a linha de frente do projeto. O rapper Da SmoothBaron MC, a vocalista Peggy “The Duchess” e o cantor Gale Robinson. Osingle seguinte “Turn da Music”, entretanto, fez menos sucesso que seuantecessor, mas ajudou a espalhar mais ainda o nome dos “brothers”.

Nesseponto (1992/93), o projeto entrou “de férias”, ou seja, deu umadaquelas pausas indeterminadas, tão comuns no universo Dance. Nestemeio tempo, os integrantes cuidaram de outros projetos paralelos. Porexemplo, Martin arranjou um novo trabalho, em um estúdio profissional eficou famoso como “remixer”, dando uma nova roupagem a outros artistascomo Twenty 4 Seven e Becky Bell. Já Martin, acabou descobrindo umanova vocação como designer de capas de disco e encartes. Felizmente, em94, eles resolveram “voltar às aulas”, revivendo o projeto 2 Brothers.Agora, com o rapper D-Rock (Renee Philips) e a vocalista Des’Ray(Desirée Claudette Manders), o novo single era “Never Alone”.Desnecessário dizer que o single (que mostrava uma nova face sonora dogrupo) chegou ao topo das paradas européias e lá ficou durante váriassemanas. O segundo single “Dreams” foi mais longe: estreou na primeiraposição da parada holandesa direto! Não contentes com isto, em Julho de94, eles lançaram o terceiro single “Let me be Free”, que fechou comchave de ouro a trilogia, alcançando o “Top 10” holandês durante váriassemanas e conquistando a simpatia da crítica especializada em DanceMusic. E assim também foi seu primeiro álbum “Dreams”, um grandesucesso do ano de 1994.

Durante o ano de 95 o grupo continuasua carreira de sucesso. Os novos singles “Fly (Trough the StarryNight)”, “Come Take my Hand” e “Fairytales” fizeram enorme sucesso naspistas de Dança e também nas paradas européias, que viviam um períodode glória da Dance Music. Em 96, veio a nova “There’s a Key” e o novoálbum “2”.

E não para por aí! O 2 Brothers continua suacarreira de sucesso, já como um grupo Dance que alcançou a maturidade evenceu com louvor a barreira dos 5 minutos de fama. O próximo single,estranhamente um R,n B, chamado “One Day” faz muito sucesso também,provando que o 2 Brothers não é só Eurodance. Outros singles da mesmaépoca são “I’m Thinkin’ of U”, “Do U Know” e “The Sun will be Shining”(estes já em 98). O CD single de “The Sun will be Shining” continhatambém um CD-ROM com o vídeo da música e o “making of”.

Em1999, mais uma mudança de estilo. O som do 2 Brothers começa a caminharem uma direção mais “progressiva”, semelhante a outros artistas comoSash. De fato, se observarmos bem, veremos que o Eurodance não acaboumas sim se transformou em Trance-Pop, daí a mudança para este estilo.Singles: “Heaven is Here” e “Living in the Cyberspace”.

Em 2000, os incansáveis Brothers lançam seu mais novo single (16 de Junho): “Wonderful Feeling”.

3 opiniões sobre “2 Brothers On The 4 Floor”

  1. teve uma musica deles,que procuro a anos. nao consigo lembrar o nome por nada. so sei que ela foi lançada na mesma epoca de can t help myself. era no mesmo estilo de can t help myself

    Curtir

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Dj Culture. Eletronic Music. Art of Mixing. Video Mix

%d blogueiros gostam disto: