C+C Music Factory

Blog de mpsmelo :Housemaster (DJ´s Underground), C+C MUSIC FACTORY

HOUSEMASTER NA ÁREA GALERA , HOJE QUINTA FEIRA DIA DE FLASH BACK. ENTÃO ADIVINHEM QUEM APARECEU COM UM ARTIGO SHOW DE MUSICA.. SIM GENTE ELA MESMO LADY FLASH OU MINAHOT .. TRAZENDO MATERIA SOBRE O C+C MUSIC FACTORY. SUPER GRUPO QUE ABALAVA NA DECADA DE 90 COM O HIT – GONNA MAKE YOU SWEET (EVERYBODY DANCE NOW), COMO SEMPRE PRA MIM A MELHOR ERA E É O HIT HERE WE GO QUE PRA MIM É MAIS BALANÇO.. ABAIXO GALERA SEGUE O ARTIGO DA LADY FLASH QUE ME ESCULHAMBOU POR TER CHAMADO ELA DE LADY GI…MAS EU SEI QUE ELA ME AMA ASSIM MESMO, … ENTÃO VAMOS A MATERIA GALERA…

C+C MUSIC FACTORY por LADY FLASH.

David Byron Cole, morando no Tenesse, estudando piano e tocando no coro da igreja,  ao se encontrar com Robert Manuel Clivillés, que na juventude animava pequenas festas na escola como DJ, criaram músicas que verdadeiramente embalaram a juventude dos que agora estão por volta dos trintinha.

No final dos anos 80, realizaram seu primeiro trabalho juntos em uma casa noturna em Nova York. O single Do it Properly, por um selo criado justamente para seu lançamento, foi o sucesso que fez com que a dupla investisse mais na parceria. Na época, se apresentavam com o nome de 2 Puerto Ricans, A Black Man & A Dominican.

A dupla trabalhou ainda com nomes conhecidos da música como Mariah Carey. Trabalhou  na trilha sonora do filme O Guarda Costas, com a maioria dos vocais de Whitney Houston. A trilha ganhou o Grammy e foi indicada ao  Oscar de melhor canção por I Have Nothing.


Em 1990, eles lançaram o primeiro álbum como C+C Music Factory, Gonna Make Sweat (Everybody Dance Now!”. Pop, dance e rap estavam presentes no disco, que foi puxado pelo sucesso da faixa título. A música  Gonna Make Sweat… teve participação de Martha Wash nos vocais e Freedom Williams, um rapper que havia trabalhado com New Kids on the Block. A faixa-título foi número um nos Estados Unidos e três na Inglaterra. Outros dois singles tornaram-se hits: Here We Go e Things That Make You Go Hmmmm…..

Embalados no sucesso, em 1992 eles lançaram Greatest Remixes, Vol. 1, uma compilação do trabalho como C+C Music Factory e com outros artistas. Um dos destaques foi a música Pride (In the Name of Love), que tornou-se o hit do disco e havia sido gravada anteriormente pelo U2. O segundo álbum com músicas inéditas, Anything Goes, apareceu em 1994, mas não repetiu o sucesso do anterior, ficou apenas nove semanas nas paradas. A carreira da dupla foi interrompida com a morte de David Cole em 1995, que tinha meningite espinhal.

FICHA TÉCNICA

Origem: Nova York (EUA).

Integrantes: David Cole, Deborah Cooper, Martha Wash, Robert Clivillés, Zelma Davis

Início: 1989

Fim: 1994

Estilo: dance.

Álbuns: “Gonna Make You Sweat” (1990), “Anything Goes!” (1994), ” C&C Music Factory” (1996), “Sweat – The Hot Remixes” (2004). Compilações: “Ultimate” (1995), “In the Groove” (1996), “Super Hits” (2000), “Fierce!” (2005).

Sucessos: “Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now)”, “Here We Go”, “Things That Make You Go Hmmmm” (“Gonna Make You Sweat”), “Do You Wanna Get Funky” (“Anything Goes!”).

Destaques: o primeiro single do C&C (também grafado C+C), “Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now)”, ganhou ainda mais fama quando se descobriu que a vocalista que aparecia no clipe, Zelma Davis, não era a que gravou a música –cantada na verdade por Martha Wash. Em janeiro de 1995, David Cole morreu vítima de meningite.

Curiosidades: Em 1991, foi lançada na Alemanha uma outra versão do primeiro single, por um artista chamado Girl-O-Matic. Em 1992, o C&C participou da trilha de uma das várias versões de “Buffy – A Caçadora de Vampiros” para o cinema, com a música “Keep It Comin’ (Dance Till You Can’t Dance No More!)”.

Uma opinião sobre “C+C Music Factory”

  1. infelizmente acabou, a voz de David Cole era muito focada,todos eles eram fera cinto muito mas ficou na memória e continuo ouvindo esse som fera!!!!!!!

    Curtir

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Dj Culture. Eletronic Music. Art of Mixing. Video Mix

%d blogueiros gostam disto: