Corona (Biografia)

Corona - I dont wanna be a star -cd ok2

HOUSEMASTER RETORNANDO AOS POUCOS GENTE BOA, COMO VEMOS ESSE É O NOVO LAYOUT DO BLOG. ENTÃO PRA RE INICIAR OS TRABALHOS, ESCOLHI UMA ARTISTA BRASILEIRA… MUITA GENTE PENSA QUE É ITALIANA, COMO JÁ VI EM VÁRIOS SITES A AFIRMAÇÃO – CORONA – NACIONALIDADE ITALIANA,,, BOM PODE ATE SER ,!!! POIS O PROJETO É ITALIANO , DO NÃO MENOS CONCEITUADISSIMO PRODUTOR. LEE MARROW… ENTÃO PODEMOS DIZER QUE CORONA E REALMENTE ITALIANO.. SENDO ATRIBUIDO ISSO AO PROJEOT (BANDA) CORONA.. E NÃO A SUA INTERPRETE PRINCIPAL, A NOSSA BRASILEIRISSIMA — OLGA DE SOUZA — .. ENTÃO… LENDO E APRENDENDO, ESSE  POST VAI PARA TODOS OS AMIGOS QUE COMO EU .. CURTIRAM MUITO CORRER ATRAS DO SINGLE DE MAIOR HIT DE CORONA – THE RHYTHM OF THE NIGHT,, COM PRODUÇÃO DE LEE MARROW… OK… GENTE BOA … FIKEM A VONTADE PARA COMENTAREM COMO BEM QUEIRAM… AFINAL ESSE ESPAÇO É PARA TODOS NÓS,,, AMANTES DA BOA HOUSE MUSIC E SUAS INUMERAS VERTENTES…..ABRAÇOS EM TODOS E FIKEM NA PAZ DO SENHOR!!

BIOGRAFIA (Fonte LastFM)

Olga de Souza (Rio de Janeiro, 16 de julho de 1968), cujo nome artístico é Corona, é uma cantora brasileira de dance music.

Corona+32Olga originalmente não provém do mundo do entretenimento, já que trabalhava em um banco antes de virar artista (Caixa Econômica Federal). Certo dia, entediada de sua vida como escrituária, resolveu jogar tudo para o alto e ir para a Itália, depois que um amigo próximo lhe falou dos encantos e das possibilidades do país. Quando ela chegou lá, decidiu fazer uma mudança radical em sua vida ao começar uma carreira artística. Felizmente, Corona encontrou o produtor italiano Francesco Bontempi (“Checco” para os íntimos), que viu na moça a pessoa ideal para encabeçar o grupo. Corona na verdade foi um projeto criado por Bontempi (Lee Marrow), que escreveu e arranjou as músicas do grupo.

Após os primeiros encontros, Olga e Francesco começaram o novo projeto já oficialmente denomiado “Corona”. O primeiro hit foi The Rhythm of the Night, lançado em dezembro de 1993 pelo selo DWA Records. Teve lançamento mundial nos maiores mercados, inclusive o norte-americano. A mesma gravadora lançou também astistas como Ice MC, Alexia, Double You, entre outros.

Poucas semanas depois, alcançou o prmeiro lugar na Itália, posição que continuou a ocupar por treze semanas seguidas

Corona - I dont wanna be a star -cd ok3 BIOGRAFIA (CONTINUA AGORA PELO WIKIPEDIA)

Corona é uma banda italiana que fez sucesso nos anos noventa cantando em inglês. A vocalista é a brasileira Olga de Souza (Rio de Janeiro, 16 de julho de 1968).   Com seus singles “Rhythm of the night” conquistou as pistas nacionais e internacionais, antes da fama ela foi uma das dançarinas de palco do programa Domingão do Faustão e escriturária da Caixa Econômica Federal. Certo dia, entediada de sua vida como escriturária, resolveu se mudar para a Itália, depois que um amigo próximo lhe falou dos encantos e das possibilidades do país. Quando lá chegou, decidiu fazer uma mudança radical em sua vida ao começar uma carreira artística. Corona encontrou o produtor italiano Francesco Bontempi (também conhecido como “Checco”), que viu na moça a pessoa ideal para encabeçar um grupo musical. Corona na verdade foi um projeto criado por Bontempi (Lee Marrow), que escreveu e arranjou as músicas do grupo.

Após os primeiros encontros, Olga e Francesco começaram o novo projeto já oficialmente denominado “Corona”. O primeiro hit foi The Rhythm of the Night, lançado em dezembro de 1993 pelo selo DWA Records. Teve lançamento mundial nos maiores mercados, inclusive o estadunidense. A mesma gravadora também lançou artistas como Ice MC, Alexia e Double You.   Poucas semanas depois, o single alcançou o primeiro lugar na Itália, posição que continuou a ocupar por treze semanas. seguidas.

Dizem que Olga apenas dubla e que suas músicas seriam interpretadas por Giovanna “Jenny B” Bersola e Sandy Chambers, mas até o momento não houve nenhuma declaração a respeito dessa polêmica por parte de Olga, e sendo assim, nada foi confirmado.

Corona+6_Good+Love Singles

* “The Rhythm of the Night”

* “Baby, Baby”

* “Try Me Out”

* “I Don’t Wanna Be A Star”

* “Corona Megamix”

* “The Power of Love”

* “Walking on Music”

* “Magic Touch”

* “The Summer is Magic”

ASSISTAM O VIDEO MEGAMIX DO PROJETO CORONA…ABRANGE A MAIORIA DOS HITS DE SUCESSO.

ABAIXO A LETRA DO HIT QUE ALAVANCOU A CARREIRO DE OLGA DE SOUZA . AFRENTE DO PROJETO CORONA.;;;;

Corona+987132 CORONA – THE RHYTHM OF THE NIGHT

This is the rhythm of the night
The night, oh yeah
The rhythm of the night
This is the rhythm of my life
My life, oh yeah
The rhythm of my life

You could put some joy upon my face
Oh, sunshine in an empty place
Take me to turn to and babe I’ll make you stay
Oh, I can ease you of your pain
Feel you give me love again
Round and round we go, each time I hear you say

This is the rhythm of the night
The night, oh yeah
The rhythm of the night
This is the rhythm of my life
My life, oh yeah
The rhythm of my life

Won’t you teach me how to love learn
There’ll be nothing left for me to yearn
Think of me burn and let me hold your hand
I don’t wanna face the world in tears
Please think again I’m on my knees
Sing that song to me no reason to repent
I know you wanna say it

This is the rhythm of the night
The night, oh yeah
The rhythm of the night
This is the rhythm of my life
My life, oh yeah
The rhythm of my life.

Só não consegui um cd com as musicas do projeto corona para os amigos fazerem o download….bom vai ficar para uma outra oportunidade,,,espero que tenham gostado ,,,  Se voce tiver interesse em colaborar é so nos mandar um email ..ok

Pesquisa feita por Marcelo PS Melo…

14 opiniões sobre “Corona (Biografia)”

  1. Olá boa noite! Soube primeiramente de Corona na rádio,sua música sendo tocada a exaustão,depois tive a alegria de vê-la pela primeira vez no Faustão em 94 e soube pelo mesmo que Corona/Olga era brasileira ,ou seja desde pequena.

    Curtir

  2. Apareceu hoje no VídeoShow – Globo; Ela é demais e tem uma banda muito boa, qualidade de 1ª, vejam no Youtube seu playlist. Uma pena que teve de sair do país para ser conhecida, aliás não é isso, foi descoberta por um italiano que enxergou nela todo o talento máximo. Parabéns Corona, tenho um CD seu aquela que tem rhythm of the night. Sucesso para vc OK!!

    Curtir

  3. NOS ANOS 90 QUEM CANTAVA AS MUSICAS DA CORONA ÉRA SANDY CHAMBERS.EM 2004 COMEÇARÃO A USAR A VOZ DE OLGA, ANTES ÉLA SÓ DUBLAVA AS MUSICAS ÉRA SÓ´PLAYBACK

    Curtir

    1. Como vai Rosilieide… Como acontece com muitos artistas da cena dance,,, certamente o projeto Corona deve ter sido arquivado…quem sabe um dia volta.. obrigado pelo coment

      Curtir

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Dj Culture. Eletronic Music. Art of Mixing. Video Mix

%d blogueiros gostam disto: