Donna Summer Bio

Bom gente boa .. hoje meti na cabeça em procurar algo de bom da era disco… e logo me veio nos pensamentos 2 divas eternas.A primeira foi Tina Charles e a outra foi Gloria Gaynor porém pensei um pouco mais e me veio essa maravilha que esta na foto acima…linda demais … Eternamente a Rainha incontestával da DISCO MUSIC ,… seu nome…LaDonna Adrian Gaines….porém Mundialmente conhecida como DONNA SUMMER…Convido vocês a se deleitarem com essa mulher que até hoje canta que é uma beleza,,, é impagável qualquer cd ou dvd que tenha como interprete Donna Summer…É daquelas cantoras que conquistam todos e todos,,,sem excessões…. Abaixo uma biografia dessa monstra que assombra até os dias de hoje,,, espero que gostem …

Creio que nesse mundo não existe um cidadão que nunca ouviu uma música pelo menos da Sra. Summer….A mulher atacou de todos os lados,,, desde as dançantes , passando pelo Reggae, entrou no Soul , mergulhou nas baladas e encantou todos com Carry On e também I Will Go With You.. Isso sem falar em I Feel Love – Last Dance – Our Love – MacArthur Park – e por ai vai… Lembro nas primeiras festas de Flash Back que toquei fui convidado pelos Dj´s Nenen (hj Dj Orlando Maia – Dj de Jesus), e também Dj Naildo Feitosa nas noites de euforia no Grêmio de Educandos… Certamente noites memoráveis pois estava eu acompanhado por caras que conheciam muito do estilo,,pois viveram a década intensamente,,, e porque não citar também das noites na casa do Dj Mauro Maia, antes de irmos para a Mikonos .. Ficavamos curtindo os sons que rolariam na noite ,, e o cara sempre com um vinil entocado no armario ,,, vinil da Donna Summer é claro,… aprendi muito com essa turma.. e tenho grande respeito por todos eles até os dias de hoje.. pois assim fazem os amigos,,, Isso serve para você Dj que esta começando na carreira .. preste bastante atenção em quem realmente lhe ajuda, pois certamente estarão presente nas melhores noites de sua carreira,, não desperdice suas noites rodeado de abutres…..

Bom gente boa.. essa biografia é dedicada a Donna Summer ;;; mas é muito mais para vocês que sempre apoiam esse espaço… obrigado por estarem sempre dando uma passadinha,,,abraços em todos,,, lembrando que tem muita coisa na bio que vem da Wikipedia…ok;;;

BIOGRAFIA…

Summer foi um caso raro na cena disco’, pois sua carreira iniciou-se antes da “explosão” daquele estilo, e continuou após aquela fase. Apesar de ela ser uma das mais conhecidas artistas da “Era Disco'”, seu repertório incluiu diversos gêneros, incluindo “rhythm’n blues” e rock, tendo ganho prêmios “Grammy” nestas categorias. Seu trabalho ainda é aplaudido pela crítica e ela permanece como uma das poucas artistas da Era Disco’ ainda aceitas pela crítica atual.

Summer começou cantando no coral da igreja que freqüentava. Mais tarde juntou-se a um grupo de rock chamado The Crow. Poucos meses antes de concluir o ensino médio, Summer deixou o curso e se juntou à produção alemã do musical Hair. Posteriormente mudou-se para a Europa, participando de vários musicais.

Após mudar-se para Munique, Alemanha, Summer casou-se com Helmut Sommer (“Summer” é uma anglicização do nome “Sommer”) e trabalhou em vários musicais e teatros. Em 1971, lançou a música “Sally Go ‘Round the Roses”, seu primeiro trabalho solo, sem sucesso. Após conhecer Giorgio Moroder e Pete Bellotte, lançou seu primeiro LP, Lady of the Night em 1975, com algum sucesso na Europa. Sua música Love to Love You Baby foi um grande “hit” no continente. A gravadora Casablanca Records começou a distribuir o álbum nos EUA, tornando-a uma sensação por lá também. Em seguida surgiu uma versão de 17 minutos de Love to Love You Baby aclamada pela crítica, e que estabeleceu um padrão hoje conhecido por “extended mix”: versões extensas voltadas para pistas de dança.

Continuando a trabalhar com Moroder and Bellotte, surgiu o disco Love Trilogy em 1976 e, no mesmo ano, o álbum conceitual Seasons of Love. O trabalho seguinte, I Remember Yesterday (de 1977) incluía o sucesso “I Feel Love”, a primeira música de sucesso com acompanhamento inteiramente feito por sintetizador. Esta música, de enorme sucesso, influenciou o desenvolvimento da “disco’ music” e do techno, graças às inovações introduzidas por Moroder.

Once Upon a Time foi lançada pouco depois de I Remember Yesterday; foi novamente uma produção conceitual, tendo como tema o conto de fadas Cinderela. Depois de atuar (e ganhar um Grammy pela trilha sonora) na comédia Thank God It’s Friday (“Até que enfim é sexta-feira”), Summer lançou um álbum ao vivo, Live and More com outro enorme sucesso: MacArthur Park. Seu talento como compositora apareceu em Bad Girls (1979), e também em “Hot Stuff”, ganhadora de outro Grammy. A música On the Radio, também de 1979, chegou a n-o 1 nas paradas americanas. Neste ano, gravou também um dueto com Barbra Streisand na música Enough is Enough (No More Tears).

Summer então decidiu deixar a gravadora Casablanca e assinar com a Geffen Records. Seu primeiro álbum pela Geffen foi The Wanderer, de 1980, que incluía influências do R&B e do rock. O álbum seguinte, I’m a Rainbow, só foi lançado em 1996 pois a Geffen não acreditava que fosse bom. Ao invés disso, a Geffen fez com que Donna Summer deixasse Moroder e Bellotte, seus compositores de longa data, e tivesse como produtor Quincy Jones, no álbum seguinte, “Donna Summer”, o qual teve os sucessos “Love is in Control (Finger on the Trigger)” e a balada ” The Woman in Me”. Teve ainda a música de Vangelis chamada “State of Independence” com estilo New Age.

Summer continuou o trabalho com a Geffen, lançando em seguida She Works Hard For the Money. Sua carreira começou a declinar nos anos 80, até que em 1989, com a colaboração de Stock Aitken Waterman no disco “Another Place and Time”, surgiu o hit “This Time I Know It’s For Real”.

Nos anos 90, Summer continuou a trabalhar e a produzir vários sucessos dançantes, como “Melody Of Love” e uma versão de “Con Te Partirò”, de Andrea Bocelli, chamada “I Will Go With You”. Vários remixes de músicas suas têm sido lançados, assim como compilações.

Abaixo estão listados os principais albuns … tambem um video clipe do youtube e alguns links para download de algumas músicas,,,

Principais álbuns

CURTAM O VIDEO CLIPE DE I FEEL LOVE,,,

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE OFICIAL DA DIVA DONNA SUMMER…

ALGUNS HITS PARA DOWNLOAD

ON THE RADIO

COULD IT BE MAGIC

BREAKWAY

LAST DANCE

THIS TIME I KNOW ITS FOR REAL

BAD GIRLS

OUTROS SUCESSOS DA DIVA

6 opiniões sobre “Donna Summer Bio”

  1. ESTOU MUITO TRISTE POR SABER QUE DONNA SUMMER FALECEU HOJE AOS 63 ANOS! UMA PERDA ENORME PARA Á MUSICA MUNDIAL! QUE ELA DESCANSE EM PAZ!

    Curtir

  2. Maravilha de talento e voz.. Se me lembro bem, devia estar com 12 anos (1976), e naquele ano tinha inicio a era disco tupiniquim. Ouço todos as suas musicas e entre muitas me toca bastante, “i remember yesterday”. Quantas saudades daqueles tempos. Época das boas musicas.

    Jeronimo

    Curtir

  3. Você não sabe o prazer que estou tendo em ter que escrever para vc pois amo demais as músicas dela e principalmente uma musica que à mais de 08 anos eu não escutava e qdo foi hj dia 17/03 acessei um determinado site de musica e lá estava essa musica ( THERE WILL ALWAYS BE A YOU ), então eu gostaria de saber em qual ambum de musicas dela que está essa musica e se vc sabe onde eu possa achar o cd dela. Aguardo uma resposta em breve. bjs

    Curtir

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Dj Culture. Eletronic Music. Art of Mixing. Video Mix

%d blogueiros gostam disto: