Ice Mc

Blog de mpsmelo :Housemaster (DJ´s Underground), Ice MC (Biografia)

HOUSEMASTER ENTRANDO EM CENA GENTE BOA.. NESSE ÚLTIMO BACK´S DE KINTA DO ANO TRAGO MAIS UM ÍCONE DA EURODANCE ONDE FOI MAIS CONHECIDO,, TEM GENTE QUE NEM SABE QUE CLÁSSICOS COMO CINEMA & EASY (QUE FOI O PRIMEIRO SUCESSO DO ICE MC,, QUEBRANDO A MISTICA EM DIZER QUE O PRIMEIRO FOI CINEMA,, GENTE BOA, SE NÃO FOSSE O EASY SER GRAVADO PRIMEIRO O ICE MC NEM EXISTIRIA,,,PODEM CRÊR)…. ENTÃO HOJE É DIA DE ICE MC,, FECHANDO COM CHAVE DE OURO 2007 AKI NO BACK´S DE KINTA…  ESPERO QUE GOSTEM E FIKEM NA PAZ DO SENHOR…

ICE MC (Biografia)

Ian Campbell (Nottingham, 22 de março de 1968), cujo nome artistico é Ice MC, é um cantor britânico.

Durante toda sua adolescência, Ian Campbell não pensou em nada mais do que em música. Em 1980, ele deixou sua casa e família para se juntar a um grupo de break music. Seu primeiro amor foi o rap, acima de tudo o Raggamuffin (em virtude de suas raízes jamaicanas). Durante uma turnê na Itália ele se apaixona pelo way of life italiano e decide ficar e tentar encontrar um emprego como cantor ou DJ. Em 1989, ele encontra num acaso o produtor Robyx, que decide gravar uma faixa com ele. Em poucos dias, o primeiro hit, Easy, estava pronto. Nos meses subseqüentes foi um grande sucesso, primeiro na Europa e posteriormento mundo afora. O projeto recebeu o nome artístico de “Ice MC”, e as músicas eram cantadas, escritas e tocadas por Robyx, enquanto Ian cuidava da parte ligada ao rap.


Provavelmente vocês já devem ter ouvido as seguintes frases “BOOM DIGGY DIGGY DIGGY BOOM DIGGY BANG!” ou “E..Ê” elas são frases de um dos projetos mais bem sucedidos da éra Eurodance em todo o mundo e agora vamos conhecer mais um pouco de quem foi e de quem é o responsável por todo esse sucesso.

Ian Campbell Esquire (Ice MC) nasceu em Nottingham, Inglaterra, no dia 22 de março de 1965. Ian cresceu em uma área de Nottingham chamada Hyson Green (soa como Ice’ N’ Green). Seus pais saíram da Jamaica nos anos 50 juntos com um enorme número de pessoas que foram exilados para Inglaterra. Eles viveram juntos e tentaram manter suas tradições culturais. Eles continuaram a falar seu próprio dialeto o ‘Jamaican Patua’, que não era fácil para outro inglês entender, contudo 30 anos de Reggae Music estavam lhe ajudando. Esse é um dos melhores dialetos para Raps e Ritmos e ele usou esses dialetos para escrever sucessos como Easy, It’s A Rainy Day, Think About The Way, Take Away The Colour. Mas infelizmente nunca levou créditos por essas letras.

Na escola suas iniciais eram IC e logo lhe deram o apelido ICE. Era bom nos esportes e era considerado por ele mesmo mais manual do que intelectual. Depois de deixar a escola aos 16 anos de idade começou a ser aprendiz de carpinteiro, mas não era isso que realmente gostava. Até 1983 Ian ficou por Nottingham onde começou a participar de um grupo de Breakdances (The Rock City Crew renomeado para The Extreme Team) e começou a viajar pela Europa junto com eles (Ian agradece pela a experiência, e porque sem eles nunca teria ido até a Itália tentar um trabalho de DJ ou cantor) (e nós também agradecemos). E isto foi o que salvou ele da criminalidade. Durante uma visita a Florença (Itália) Ian decidiu sair fora do grupo. Durante 1 ano ele trabalhou como professor de Breakdance, mas isso foi por pouco tempo logo ele já estava cantando e improvisando em bares e clubes locais, além disso ele gravou dois discos promocionais para um clube em Rimini e um para uma gravadora em Florença.

Em 1989 ele conheceu Robyx (Roberto Zanetti) o escritor, produtor e vocalista do Savage. Exatamente em 1989 ele lançava seu primeiro sucesso Easy. Esta primeira musica foi um sucesso imediato, estava no Top 5 em toda a Europa, em 3º na Alemanha e também estava bem grande na América do Sul. O álbum Cinema (1990) veio em seguida e também foi um grande sucesso. Ian começou a viajar por toda a Europa, incluindo Rússia e até mesmo a Sibéria, América do Sul e África do Norte. Em 1991 lançou seu segundo álbum My World – The Early Songs. Depois de 3 anos de intenso trabalho Ian decidiu sair um pouco da música e ir recarregar suas baterias em seu flat em Florença. Procurou novos estímulos na pintura e em suas origens jamaicanas.

E em Outubro de 1993 foi lançado o grande sucesso Take Away The Colour, nesse mesmo tempo Ian fez duas gravações com o Double You para um álbum chamado de “The Blue Album” e começou a preparar novas músicas para seu próprio álbum. Enquanto isso fora da Itália outros produtores perceberam o sucesso e começaram a copiar o estilo vencedor criado por Ice MC e Robyx. Muitos grupos copiaram entre eles um fez muito sucesso, Maxx com a música Get Away, que era somente uma cópia barulhenta de Take Away The Colour.

E então em 1994 veio álbum chamado Ice’ N’ Green que foi uma grande venda de CDS com 3 grandes sucessos, (na França ganhou disco de ouro com mais de 100.000 CDs vendidos).

Quando ele lançou megas sucessos Take Away The Colour (1993), Think About The Way (lançada em 1994 e uns dos maiores sucessos dele com mais de 125.000 cópias vendidas na França, Top 5 em Israel e Top 12 na MTV da Europa) e a It’s A Rainy DayBob Marley e que era umas dos seus maiores destaques. (também lançada em 1994, foi Top 11 em Israel e Top 16 na MTV da Europa), ele já tinha um visual tipo jamaicano

Em suas músicas produzidas de 1989 até 1995, o vocal feminino era feito por uma cantora chamada Jasmine, que somente interpretava a voz da hoje famosa Alexia. As músicas dessa época tinham bastante ritmo e gravações Hi-Energy com influência Reggae. A maioria das letras eram escritas pelo Ice MC em ‘Jamaican Patua’ um dialeto parecido com o Pidgin.

Ice MC é a alma do grupo. Ele era muito dinâmico em suas performances. Cantado Rap, Hip-Hop, Raggamuffin e ritmos jamaicanos, todos eles bem descritos pelo Ice MC. Ele é um amante de gatos, gosta de cerveja e adora espiritismo. Ian é considerado por ele mesmo uma pessoa de cabeça aberta. Ele trabalha muito e gosta de ler.

Nos primeiros anos de sucesso, ele só queria saber de se divertir e festejar, mas agora ele esta mais maduro. Sua música favorita é Jasmmin do Bob Marley. Ele é fumante e considera isso uma grande fraqueza. Ele admira Martin Luther King e odeia a intolerância.

O álbum Ice’ N’ Green vendeu mais de 700.000 cópias pelo mundo (250.000 só na França). Ian fez mais de 200 apresentações pelo mundo e durante elas conheceu Charlie Homes, e decidiu contratar ele como gerente quebrando o contrato de exclusividade com Robyx. Robyx não quis aceitar uma 3º pessoa, mas mesmo assim Ice MC assinou um contrato com a Germany Polydor quebrando definitivamente o relacionamento com Robyx. A disputa ainda não tinha sido estabelecida e Ian já estava processando RobyxIce MC provavelmente já estava saindo quando sua música Russian Roulette estava sendo lançada (somente na Suécia). por suas musicas e alguns bilhões de Liras…

Depois de um longo tempo em silêncio, em 1996 lançou um single chamado Give Me The Light. Era uma brilhante música que num instante era sucesso e estava no Euro-dancefloor durante o verão de 1996. Esta música era uma produção do Ice MCMasterboy. junto com o grupo Alemão

Em agosto de 1996 lançou o novissimo álbum chamado DREADATOUR que tinha novas músicas, com a participação de vários compositores.

Surpreendentemente, seu novo album estava bem diferente dos antigos. Estava indo de alucinante a medíocre ou simplesmente ruim (segundo a critica). De qualquer maneira, era um excelente álbum com músicas bem dançantes (Anything Can Happen ou Never Stop Believing). Neste album Ice MC apresentava uma nova imagem; letras com conteúdo político onde ele era livre para expressar seus sentimentos. A nova vocalista era uma cantora italiana nascida em Roma (19/06/1974) chamada Valentina Drucos. Ela era muito temperamental, relativamente forte e tinha uma bonita voz.

Ice MC começou uma turnê pela Europa, começando pela França em um clube chamado ‘Le Windsor’ na French Atlantic Ocean em uma cidade chamada Arcachon. Este lugar era conhecido por causa de seu grandioso deserto (atualmente dunas). É conhecido também por seus famosos e excelentes vinhos. Ice MC e seu pessoal tinham gostando do som e da iluminação desse clube, mesmo faltando um camarim decente. O camarim era grande o suficiente para Valentina, então Ice MC e Lupo (tecladista) tiveram que se vestir do lado de fora. Qualquer um diria que isso deixaria qualquer grupo frustrado e desanimado para um começo de turnê, mas para eles estava tudo certo. Ele fechou sua performance no show com seu mais novo single: Music For Money. A próxima parada era Toulouse, longe da onde lançou dois novos singles do album DREADATOUR: Music For Money e Give Me The Light.

Ian também estava bem empolgado por ter uma música sua em um bom filme como o Trainspotting. Ele não estava ganhando um centavo por isto. Em uma pequena aparição Ice MC fez uma filmagem em Berlin para um programa chamado Trike que foi ao ar na Alemanha em Abril de 1997. Ele também co – escreveu duas músicas para este programa.

Depois de 1 ano em silêncio Ice MC voltou em 1997 com uma música chamada Let’s Take It Easy e em 1998 com mais duas chamadas Energy e Busy Body.

Em 2000 Ice MC teve seu grande sucesso Easy regravado por um cantor chamado Captain G.Q. e um outro grupo russo chamado Come Back regravou a Easy e a Think About The Way.

Em 2001 Ian decidiu retornar a Inglaterra para passar mais tempo com a família, fazendo outros projetos. Ele precisava de um tempo, enquanto isso ele trabalhava como DJ e tentava procurar algum estimulo para escrever. Ele estava passando por um mau pedaço. Por causa de maus investimentos e problemas pessoas ele foi forçado procurar trabalhos fora do cenário da música.

No final de 2002 Ian decidiu retornar a Itália e entrar em contanto com RobyxDWA foi lançada. novamente. Uma compilação chamada Disco Collection reunindo as melhores músicas do periodo da

No verão de 2004 Ice MC voltou com um novo corte de cabelo e uma nova gravadora (Time Records, Airplay na França) e um novo single chamado It’s A Miracle (que fala do milagre de termos na frente de nossos olhos sem mesmo realiza-los – o nascimento de uma nova vida). Esta música foi lançada nas férias dos paises europeus (Espanha, França, Itália e Grécia) e no final do verão no resto da Europa.

Em seguida veio My World, seguindo uma nova fase musical, R&B. E ele agradece muito aos cantores Shaggy e Jean Paul. E no final de 2004 um novo álbum chamado Cold Skool estava começando a ser gravado.

Em 2005 foi lançado um novo álbum com 18 músicas totalmente diferente de tudo que Ice MC já tinha feito. Está mais Rap com batidas bem fortes. O único problema é que esse álbum só esta sendo vendido através do site da DWA (www.eurodisco.it) em formato mp3, sendo que no próprio site você poderá escutar 30 segundos de cada faixa. Então se você não possuir um cartão de crédito internacional, vai demorar um pouco para poder conferir por inteiro os novos sucessos de Ice MC.

Esperemos que o Ice MC continue com esse novo e belo trabalho por muito e muito tempo  .

entre nessa página tem muitos sets eurodance


2 opiniões sobre “Ice Mc”

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Dj Culture. Eletronic Music. Art of Mixing. Video Mix

%d blogueiros gostam disto: