KRAFTWERK

Blog de mpsmelo :Housemaster (DJ´s Underground), KRAFTWERK

HOJE TEMOS UMA COLABORADORA MANDANDO VER NA MATÉRIA PARA VOCÊS,, DEIXA EU FALAR UM POUCO DELA,,ELA NÃO É DJ, MAS TEM UM CONHECIMENTO MELHOR E UM ARQUIVO MAIOR DO QUE MUITOS DJS DESSE BRASILZÃO .ARDUA COLECIONADORA DE DANCE MUSIC E FLASH BACK COM TODAS AS SUAS VERTENTES.. TEM COISAS QUE ELA TEM QUE ME IMPRESSIONA AS VEZES E NAO É SO FLASH NÃO NOVA ELA TEM DE TUDO.. EH MALANDRAGEM ABRAM OS OLHOS AS MULHERES ESTÃO CHEGANDO PRA DOMINAR A ÁREA ,,,ENTÃO APRESENTO HA VOCÊS.. LADY GI OU MINAHOT COMO QUEIRAM COMO ELA MESMO DIZ,,,  ELA TRAZ UMA MATERIA MUITO LEGAL SOBRE O KRAFTWERK . ESPERO QUE GOSTEM DA NOSSA MAIS NOVA COLABORADORA E LADY GI OU MINAHOT  SEJA BEM VINDA SEMPRE,,,

KRAFTWERK  por LADY Gi.

Tudo o que se conhecia por música foi revisto, quando em 1970 surgiu uma banda da cidade de Düsseldorf, Alemanha, o Kraftwerk.

Considerados pais da música eletrônica,  o Kraftwerk foi formado originalmente por Florian Schneider e Ralf Hütter; mais tarde, outros dois integrantes Wolfgang Flür e Karl Bartos.

Os instrumentos e técnicas introduzidos por este grupo, cujo nome significa “usina de energia”, são utilizados na música atual.

Houve um tempo em que era fácil imaginar o futuro: cientistas, designers, escritores e cineastas se empenharam em compor uma imagem com a qual assimilavam o que estava por vir. Esta imagem foi aos poucos assimilada e muito do que vivemos hoje contém os sonhos e promessas desses visionários. Com a música não poderia ter sido diferente. E não seria ousado dizer que foi o Kraftwerk quem previu e desenhou o panorama musical de hoje.

Após o movimento hippie dos anos 60, o rock novamente surgia. O Kraftwerk surgiu contrariando essa tendência. Sua proposta musical, seu pioneirismo chegava a ser inaceitável para a época. Assim, lançaram seu primeiro single em 1974, o Autobahn. Para exemplificar, em plena guerra-fria, o grupo trazia em suas músicas, trechos cantados em russo por vozes digitais.

Inevitável a comparação com a estética facista, o que fez o grupo ter mais sucesso fora de casa.

E não foi pouco seu sucesso internacional. DJs norte-americanos descobriram o som do quarteto e as diversas remixagens que seguiram são consideradas o marco inicial do techno, gênero que nos anos 90, quase 15 anos depois, seria considerado retrato de uma nova geração. O quarteto, liderado por Ralf Hütter e Florian Schneider, mas com diversas formações, é hoje considerado por muitos o estereótipo da banda alemã: perfeccionista, frio e competente..

Em Agosto de 2003, a banda lançou Tour de France Soundtracks, o primeiro álbum desde Electric Café, de 1986. Em Junho de 2005, a banda lançou um álbum ao vivo, Minimum-Maximum, que foi compilado de apresentações da banda durante a turne europeia no início de 2004, recebendo várias críticas positivas. A maioria das faixas consistia em remodelagens de antigas faixas de estúdio. O álbum foi indicado ao Grammy de melhor álbum de música eletrônica. Juntamente com o CD, foi lançado um DVD com vídeos de apresentações pelo mundo.

Discografia

  • 1970 – Tone Float
  • 1971 – Kraftwerk
  • 1972 – Kraftwerk 2
  • 1973 – Ralf und Florian
  • 1974 – Autobahn
  • 1975 – Radio-Aktivität (título em inglês: Radio-Activity)
  • 1977 – Trans-Europe Express (título em inglês: Trans-Europe Express)
  • 1978 – Die Mensch-Maschine (título em inglês: The Man Machine)
  • 1981 – Computerwelt (título em inglês: Computer World)
  • 1986 – Electric Café
  • 1991 – The Mix (álbum de misturas)
  • 2000 – Expo 2000
  • 2003 – Tour de France Soundtracks
  • 2005Minimum-Maximum
  • 2006 – Der Katalog

Site oficial :

http://www.kraftwerk.com/

ALGUNS LINKS PARA DOWNLOAD

Kraftwerk – Radioactivity (The_Mix)

Spacelab (original By Kraftwerk)

Kraftwerk – Somewhere In Europe (2PARTES)

ENTÃO GENTE ESPERO QUE TENHAM GOSTADO,,, SEMANA QUE VEM EU TRAGO UMA MATERIA DUPLA QUERO DIZER COMEÇA NUMA SEMANA E ACABA NA OUTRA,,MAS VALE A PENA POIS SE TRATA DA BANDA CHIC . ESPEREM E VERÃO,,,ABRAÇOS E FIQUEM NA PAZ DO SENHOR,,

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Dj Culture. Eletronic Music. Art of Mixing. Video Mix

%d blogueiros gostam disto: