Shannon

Blog de mpsmelo :Housemaster (DJ´s Underground), ShannoN

HOUSEMASTER DE VOLTA GALERA,,,E SEMPRE QUE DER AGENTE DETONA A TELEMAR POR AKI,,HEHEHEH,,  GENTE HOJE COMO SABEM É DIA DE FLASH BACK,,,ENTÃO PRA FICAR MUITO MUITO, CHOKANTE,,,(ESSA EXPRESSÃO É BEM BACK MESMO)…TRAGO UMA BIOGRAFIA DA SHANNON,,, FEITA PELO AMIGO CLAYTON FREESTYLE… DO BLOG FREESTYLE FOREVER,.. PRA QUEM NÃO CONHECE SHANNON É DONA DE TITÚLOS COMO ( LET THE MUSIC PLAY – GIVE ME TONIGHT..ETC.) ESSES  SÃO OS PRINCIPAIS  SUCESSOS DELA, QUE SÃO  REMIXADOS PELOS DJS DESSE MUNDO AFORA ATÉ OS DIAS DE HOJE… ENTÃO PRA COMEMORAR HOJE QUE É O DIA DA MÚSICA,, TEM SHANNON NO HOUSEMASTER,…E NO FIM DA MATÉRIA TEM 2 LINKS PRA VOCE FAZER O DOWNLOAD DE – LET THE MUSIC PLAY & GIVE ME TONIGHT –  ESPERO QUE GOSTEM E FIKEM NA PAZ DO SENHOR,,,

SHANNON Biografia

Por Clayton FreestyleSe você é ligado em Dance Music desde sua origem, das duas, uma: ou você conhece ela ou então seu maior hit “Let the Music Play”. Este single, de 1983, influenciou toda uma geração, sendo tocado, plagiado e remixado por quase todo mundo. Na época, o Break era a febre, e artistas como Michael Jackson, De Barge, Chaka Khan, Break Machine e a própria Shannon davam as cartas no cenário Pop. Infelizmente, eles foram a primeira geração de artistas fabricados em massa, para um determinado mercado, inevitavelmente destinados à carreiras curtas.
Mas, não é bem o caso de Shannon. Nascida Brenda Shannon Greene, em 1958, ela é natural do estado de Washington. Muito cedo, ela foi morar com seus pais no Brooklin, bairro americano famoso por presentear constantemente o mundo com as mais belas vozes (negras principalmente), provenientes do Gospel e do Blues. Lá, ela cursava faculdade e tudo o mais. Mas ainda nada a ver com música. Aos 20 anos, ela se juntou ao New York Jazz Ensemble, como cantora. Isso abriu muitas portas para Shannon. Uma destas portas, o baterista Lenny White, ficou muito interessado nela e gravou algumas faixas, tendo a cantora como principal vocalista. Uma destas faixas, “Let the Music Play”, foi lançada pela gravadora Emergency Records, um selo iniciante na área da Dance Music (que ainda não era bem Dance Music). Quando lançado pela gravadora, o single trazia estampado o nome de Shannon como a artista principal. Isso deixou a cantora em estado de choque! “Let the Music Play” era um single muito a frente do seu tempo, trazendo uma concepção totalmente nova, em matéria de música feita para dançar. Ele influenciaria a maioria dos artistas freestyle da época, com sua parede sonora proveniente de seus pesados sintetizadores e Drum Machines.
Rapidamente, o single começou a se tornar um super club hit, com execução massiva tanto pelas novas rádios baseadas em Dance Music, quanto pelos DJ’s das casas noturnas da América. Alcançou também posições importantes na Billboard, tanto na parada R’n B (2º lugar) como na parada Pop (8º lugar), já no final de 1983. Seu primeiro álbum foi lançado em Fevereiro de 84, e nos trouxe outros singles que logo se tornaram hits, sem superar, contudo, o sucesso de “Let the Music Play”.
Os singles foram: “Give me Tonight” e “My Heart is Divided”.
“Do you Wanna Get Away” foi o título do seu segundo álbum, lançado em Maio de 85. A faixa-título alcançou 13º lugar em R’n B e 49º em Pop. Seguiram-se “Let me see your Body” e um cover do grupo Foreigner “Urgent”. Seu terceiro álbum, “Love goes all the Way”, foi lançado em Outubro de 86. Singles: “Dancin”, “Criminal” e “Prove me Right”. E, finalmente, vários outros EP’s/Singles, lançados até o final da década de 80.
mas o que aconteceu com Shannon na década de 90? Bem, vamos a alguns fatos. Talvez as principais causas de sua curta carreira como cantora deva-se ao fechamento da gravadora Emergency Records e alguns problemas legais relativos ao single “Let the Music Play” o pior dos motivos talvez tenha sido o declínio das rádios Dance. Vejam só, até 1989/90, haviam dezenas de rádios americanas voltadas para a Dance Music, tendo este estilo como sua base de programação. Um belo dia, elas começaram a procurar outras alternativas musicais, deixando a Dance Music para os clubes e danceterias. Isso prejudicou muito a audiência do House e Freestyle (os quais Shannon fazia parte). E, no Brasil, todas as tendências começam a chegar bem atrasadas. Esta mudança nós podemos observar a partir de 95/96, quando várias rádios Dance começaram a mudar suas programações para um som mais Pop/Rock (vide o caso da Cidade, RPC e Transamérica no Rio, e a Extra FM, de Belo Horizonte).
Quer dizer então que Shannon desapareceu do mapa? Não, não! O fato de ela não ter tido nenhum single de sucesso nos anos 90 não quis dizer que ela tenha parado de cantar. Podemos destacar com louvor, suas contribuições para artistas/DJ’s/produtores como Sash e Todd Terry. E, talvez, muitas outras músicas que contam com seus belos vocais e nós nem sabemos. E, em 99, ela reaparece como cantora no programa de TV a cabo americano “Where are they Now”, anunciando seu novo álbum, que seria lançado logo depois: “The Best is Yet to Come”.

3 opiniões sobre “Shannon”

  1. Hey Dj!!Boa Tarde..

    Agora se chegou nas Minhas (prediletas)..Miami Bass,anos 80..escuto até quando dormo!!!rsrsrs
    ..Batidas feitas para os B-Boys,conhecida como Free style,hip hop…nomes né!!.. Mas Shannon era uma gata…cantava muito…mas como ela,tinhas outros..ROCK FORCE,THE COVER GIRLS,,TONY GARCIA E TRINERE…só feras do MIAMI BASS…valeu brow!!!Abraços.

    Curtir

    1. Brother,,, pra ser cinsero com voce eu nunca nem ouvi,,,conheo na na interpretao de (Raige O. – Let The Music Play (1994)… mas pelo Masterboy nao,,, Fica para a proxima mas se eu conseguir eu te aviso,, e voce favor fazer o mesmo,,Vlw pelo comentario,,,Abraos

      Curtir

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Dj Culture. Eletronic Music. Art of Mixing. Video Mix

%d blogueiros gostam disto: