Stevie Nicks (Bio)

Housemaster de volta gente. tentando manter a ordem natural das coisas por aqui… a bio de hoje é de Stevie Nicks, se você já teve a oportunidade de ouvir hits como Rooms On Fire ou Stand Back (essa minha preferida) ou ate mesmo no grupo Fleetwood Mac com o hit Seven Wonders (muito tocada ate hoje nas festas  de flash back). meus parabens!!! você é alguem com  um ótimo gosto musical.. agora se nunca ouviu, acho melhor correr atras pois não sabe o que esta perdendo… essa é a dica… abaixo a bio dessa excelente cantora..

Foi a voz dos Fleetwood Mac entre 1974 e 1993, ano em que decidiu enveredar definitavemente pela carreira a solo, depois de várias tentativas, mais ou menos bem sucedidas, de trabalhar em grupo.

Stephanie Lynn Nicks, ou simplesmente Stevie Nicks, é natural de Phoenix, no Arizona, onde nasceu no dia 26 de Maio de 1948. Filha de um cantor de country falhado que lhe passou o gosto pela música, a cantora entrou para a vida artística com apenas quatro anos, e pouco tempo depois começou a actuar regularmente no bar dos pais. Formou a sua primeira banda, os Changing Times, quando andava no liceu, na Califórnia, e foi durante o último ano que conheceu Lindsey Buckingham, com quem formou os Fritz, juntamente com Javier Pacheco e Calvin Roper.

Este novo projecto teve grande êxito durante o período compreendido entre 1968 e 1971, e a banda chegou inclusivamente a fazer espectáculos de abertura para nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Creedence Clearwater Revival. Após o desmatelamente da banda, Nicks e Buckingham continuaram a trabalhar juntos e não tardou até a relação entre os dois ter ido para além do campo estritamente profissional.

Em 1973, depois de se terem mudado para Los Angeles, gravaram o disco “Buckingham-Nicks”, que apesar de ter conseguido captar a atenção de meio mundo por ter, na capa, uma fotografia de ambos “como vieram ao mundo”, não alcançou grandes resultados comerciais. Foi no ano seguinte que os Fleetwood Mac convidaram Nicks e Buckingham para se juntarem à banda.

A voz de Stevie Nicks tornou-se rapidamente na imagem de marca da banda, que conheceu um sucesso de vendas estrondoso com a edição dos álbuns “Fleetwood Mac”, de 1975, e “Rumours”, de 1977, tendo este último vendido mais de dezassete milhões de cópias.

“Bella Donna” foi o disco que marcou a estreia da cantora a solo. Depois da bem sucedida experiência entre Nicks e os Fleetwood Mac, a cantora resolveu tentar a sua sorte a solo em 1981. Gravou um dueto com Tom Petty , intitulado “Stop Draggin’ My Heart Around”, e outro com Don Henley, chamado “Leather and Lace”. No ano seguinte, voltou a colaborar com os Mac no álbum “Mirage”, cuja edição foi sucedida, em 1983, pelo seu segundo registo a solo, “The Wild Heart”, e por “Rock A Little”, editado dois anos mais tarde.

Nos anos que se seguiram, Nicks levou a cabo uma cura de desintoxicação motivada pela sua dependência relativamente a produtos químicos, pelo que só editou novo álbum em 1989. A chegada de “The Other Side Of The Mirror” aos escaparates foi sucedida, quatro anos mais tarde, pela saída da cantora dos Fleetwood Mac, tendo no entanto retomado o contacto com a banda em 1997, a própósito da digressão que serviu de promoção ao álbum “The Dance”.

Depois de “Street Angel” (1993) e “Maybe Love Will Change Your Mind” (1994), Stevie Nicks regressou às lides discográficas em 2001 com o álbum “Trouble in Shangri-La”.

Créditos –  www.letras.com.br

Discografia
 Ver página anexa: Discografia de Stevie Nicks
Álbuns de estúdio
Bella Donna (1981)
The Wild Heart (1983)
Rock a Little (1985)
The Other Side of the Mirror (1989)
Street Angel (1994)
Trouble in Shangri-La (2001)
In Your Dreams (2011)

Video – Stevie Nicks – Stand Back

Dj Culture. Eletronic Music. Art of Mixing. Video Mix

%d blogueiros gostam disto: