Exposé (biografia)

expose33333Exposé é um grupo americano de freestyle e dance-pop formado em 1984. Constituído inicialmente pelas vocalistas Ann Curless, Jeanette Jurado, e Gioia Bruno, o grupo obteve grande sucesso no final dos anos 80 e inicio dos ano 90, tornando-se o primeiro grupo a ter quatro canções de um álbum de estreia no Top 10 da Billboard, incluindo a canção “Seasons Change”, que chegou ao primeiro lugar na Billboard Hot 100.

O grupo era muito popular nos clubes de dança, rádios de canções pop e nas paradas de música adulto-contemporânea nos Estados Unidos. O grupo ativamente gravou músicas e realizou shows de 1985 a 1995, em seguida encerraram as gravações e apresentações de shows até o ano de 2003, porém voltaram a ativa e atualmente fazem turnês pelo mundo.

expose'

Como foi lido acima, nada de tão espetacular nesse grupo certo… Errado… o Exposé marcou época com super hits como: Come Go With Me, Expose to Love, Point Of No Return, e isso só pra citar alguns.. Nessa época dourada, para conseguir um vinil importado desses era muito difícil, literalmente os djs iam as tapas para comprar… pois tal esforço era garantia de uma pista cheia… No meu caso, ainda estava gravando aquela fita K-7 para poder rodar nas reuniões com os colegas..

História

Formação do grupo e os membros originais (1984-1986)
O Exposé foi inicialmente formado em 1984, quando Lewis Martineé um disc jockey e produtor de Miami, decidiu formar um grupo de dança. Trabalhando com seus parceiros, Ismael García e Frank Diaz na gravadora Pantera Productions , contratou Casañas Sandra (Sandy), Alejandra Lorenzo (ALÉ), e Laurie Miller para formar o alinhamento do grupo, sob o título X- Posada. No ano seguinte, o trio gravou ” Point of No Return” para Pantera Records como um vinil de 12 polegadas (Single Vinil, em sua maioria das vezes contém uma única música com várias versões), que se tornou um hit na Billboard Hot Dance Club Play .

A música ajudou a introduzir um gênero ainda não popular de música que ficou conhecido como Freestyle (estilo livre) que muitas vezes apresenta riffs de teclado , ao longo de um coro, percussão e electro- funk de diretrizes.

O sucesso de Point of No Return levou rapidamente o Exposé a assinar com a Arista / BMG Records, que rapidamente assumiu a distribuição do único vinil single da banda. Em seguida a banda lança seu segundo hit, Come Go With Me, chegando a igualar o sucesso de Point of No Return, (porém essa música foi regravada um ano depois para poder fazer parte do 1º album da banda) e com isso ganhando mais espaço nas rádios, revistas especializadas em música e clubes de todo o mundo.

Um ano mais tarde, Exposé gravou e lançou seu segundo single oficial “Exposed to Love” Impressionado com o desempenho dos dois singles e seu som único, a Arista se rendeu e concedeu aprovação para o grupo gravar um álbum.

Mudanças de pessoal (1986)

Logo depois, Casañas deixou o grupo para seguir carreira solo, e Lorenzo, para ir em busca de outros objetivos, Elas que foram substituídos por Jeanette Jurado e Gioia de Bruno. Até o final do álbum de estréia, Miller deixou a banda devido a problemas pessoais e de negócios e começou uma carreira solo ela foi substituída por Ann Curless .

Exposé (Exposição, 1986-1988) expose4

Em fevereiro de 1987, a nova formação do Exposé lançou seu álbum de estréia, Exposé (exposição), pela Arista Records. Notavelmente, ao contrário de muitos grupos femininos clássicos, Exposé alternou os vocais entre os seus membros. Durante o verão de 1987, foi regravado o Hit, Point Of No Return “Ponto Sem Retorno” agora com as vozes da atual formação. A versão foi lançada com Jurado nos vocais e também superou a posição de número 5 no Hot 100. Enquanto a distribuição inicial do disco Exposé aos fornecedores continha a versão original de 1984, prensagens subseqüentes incluem a nova versão com vocal da formação nova, o que fez com que às prensagens do álbum original fossem consideradas um item raro de colecionador até os dias de hoje .

Seu maior sucesso veio em fevereiro de 1988 alcançando o 1º Hot 100 single com ” Seasons Change” . Junto com isso veio uma indicação ao Soul Train para Melhor Artista revelação, após isso vieram muitos prêmios para o grupo, aparições na televisão no American Bandstand, Solid Gold, Showtime at the Apollo, e The Late Show estrela Joan Rivers, e o grupo foi escolhido para abrir os showa de Lisa Lisa e Cult Jam durante a sua turnê nacional. Exposé também realizou backing vocals em 1987 para KashifArista/BMG.

Singing Group ExposeDurante o auge do grupo, o Exposé ganha problemas legais nos bastidores. Similar aos grupos femininos da década de 1960 , os membros do Exposé tinha um contrato restritivo , e há relatos na mídia que por trás das batalhas judiciais Bruno só recebia 200 dolares (EUA) por show. . Alegadamente, a gravadora interveio para manter a paz entre os membros e produtores. Apesar desta intervenção , os membros entraram com uma ação e finalmente resolvido os seus argumentos foram a favor de um contrato renegociado para todos da banda.

What do You Know (Oque você não sabe, 1989-1990) expose8

O segundo álbum do grupo, What do You Know (1989), chegou rapidamente ao  disco de ouro. O sucesso do Exposé nos EUA resultaram no aparecimento de grupos similares, meninas sendo criadas por produtores sedentos para assinar com grandes gravadoras, como o Company B, Sweet Sensation, Seduction e outros. O Disco “Why” abordou o problema das gangues de rua. Esse disco se destacou muito entre os grupos de jovens, ganhando muitos elogios por suas letras socialmente conscientes. Seu sucesso continuou concedendo ao Exposé sua primeira turnê e aparições na televisão no Soul Train, The Pat Sajak Show, The Byron Allen Show, e Rockin ‘ Réveillon do Dick Clark transmitido em 31 de dezembro de 1989, entre outros.

A popularidade do grupo aumentou também em países como o Japão, onde Bruno, Curless e Jurado apareceram em alguns vídeos de música para televisão (Video Clips e Comerciais) em 1989 para Takara , um refrigerante japonês. A música usada em comerciais para os japoneses foi a canção “What you dont know “, com letras diferentes no coro da versão original.

expos_Com o sucesso comercial do Exposé nos seus dois álbuns, a Arista Records resolveu lançar os vídeos das músicas em VHS e formatos de discos laser em 1990. Contendo vídeos de música (Video Clipes) dos oito melhores singles lançados por Bruno, Curless e Jurado.

Em agosto de 1990, enquanto estava em turnê com o Exposé , Bruno começou a ter problemas de garganta onde depois foi diagnosticado um tumor benigno em suas cordas vocais e fez com que o grupo encurtasse a turnê. O grupo tirou um tempo de sua agenda com a esperança de que ela iria se recuperar. Em última análise , Bruno perdeu a voz e não conseguia cantar por vários anos, também teve que fazer um esforço minimo para falar. Ela foi substituída por Kelly Moneymaker em 1992.

Exposé (1992-1995)

Depois de Kelly Moneymaker aderir ao Exposé, o grupo lançou seu terceiro álbum auto-intitulado Exposé , que integra mais material adulto contemporâneo , além do estabelecido Freestyle, House, R&B, Pop, Balada (Repertório Romântico). Foi o primeiro álbum com produção de Martineé com Clive Davis, que assumiu o cargo de produtor executivo e Martineé fazendo apenas quatro canções. O disco veio demonstrar o crescimento musical do grupo, bem como para competir com o sucesso de Wilson Phillips, que teve grande sucesso em 1990 com seu álbum de estréia .

O terceiro álbum não foi tão bem sucedido comercialmente como seus dois anteriores , mas ainda assim alcançou o Disco de Ouro. Especialize in Love ” Especializei-me em amor ” esteve na liderança como o primeiro single cantado por Moneymaker. A versão original de Sharon Brown foi um hit top dez na Billboard Hot Dance Club Play em 1982. Entre suas aparições na televisão durante este período incluem Live with Regis and Kathie Lee, The Tonight Show com Jay Leno, Les Brown Show, e da atriz e cantora brasileira Xuxa.

No fim de 1995, o grupo Arista foi reduzido, e os membros se desfizeram no início de 1996 para darem rumo em seus próprios projetos. No entanto, ao longo dos tempos, as gravadoras licenciadas Sony/BMG group lançaram varias compilações entre Vinil, Cds, Dvds, Etc.. dos maiores hits e remixes de seus Hits e Singles mais populares, incluindo a versão estendida com o grupo original de 1985 do Hit ” Point of No Return”.

Depois que o grupo se desfez, Jurado realizou uma peça de teatro de nome Mad Hattan e fornece a voz para o jazz contemporâneo como o guitarrista Nills Sax ; Moneymaker casou com o ator de novela Peter Reckell e lançou dois álbuns solo ela escreve canções para artistas, Por fim, tanto Jurado e Curless casados e com filhos, se aposentaram temporariamente.

Em 1997, Bruno se recuperou totalmente do seu tumor na garganta e começou a cantar novamente. Depois de uma estação chuvosa curta com a banda, ela trabalhou em uma carreira solo com foco principalmente em material orientado para dança. Seu primeiro álbum foi lançado na primavera de 2004 .

expose6 O reencontro de Exposé

Curless , Jurado, e Moneymaker , para atender brevemente uma reunião de concerto na Feira Estadual de Meio em Paso Robles, Califórnia. Membros do grupo incluindo o diretor musical / guitarrista Steve Fansler que faziam parte do Exposé estavam presentes Se há um desejo de fazer mais shows? de acordo com Moneymaker as coisas não poderiam ser ativas no momento.

Em 2006, Jurado anunciou no MySpace que tinham assinado com uma grande agência , anunciou que Bruno estava de volta com o Exposé , pela primeira vez em 15 anos.

Em 21 outubro de 2006, Exposé começou sua turnê no American Airlines Arena em Miami para o concerto Explosão Freestyle com Curless, Jurado & Bruno. no Potawatomi Bingo Casino Northern Lights Theater em Milwaukee, Exposé realizaou um show de 16 músicas com banda liderada por Steve Fansler, marcando seu primeiro concerto com Bruno desde 1990. O grupo continua a se apresentar em eventos especiais em todo os Estados Unidos, incluindo lugares como Epcot Center e Mohegan Sun Wolf Den .

Em dezembro de 2007, o Exposé foi acionado em uma ação judicial por Crystal e emissão Entretenimento Filmworks.En é o contrato de licença de marca registrada para os direitos de uso do nome Exposé.

Videos

Discografia

Origem Miami, Flórida
País  Estados Unidos
Gênero(s) Dance-pop, freestyle, pop, música adulto-contemporânea
Período em atividade 19841996, 2003
2006 – presente
Gravadora(s) Arista Records
Afiliação(ões) Sequal
Página oficial www.exposeonline.net/
Integrantes
Ann Curless
Jeanette Jurado
Gioia Bruno
Kelly Moneymaker
Ex-integrantes
Sandra “Sandeé” Casañas (1984 – 1986)
Alejandra “Alé” Lorenzo (1984 – 1986)
Laurie Miller (1984 – 1986)
Anúncios

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s