Donna Summer (After Disco)

Donna Summer1

Housemaster de volta gente fina, bom a matéria de hoje traz a nossa eterna Rainha das Discotecas, La Donna para os intimos (rzs), só que hoje vamos saber um pouco mais da fase house music de Donna Summer, onde tiveram a honra de assumir as produções os fomosos produtores ingleses Stock, Aitken e Waterman. (onde agente sempre lê nas entrelinhas o selo PWL) certo, é um breve resumo dessa fase ok… Acompanhem a matéria abaixo e é claro tem presente pros fãs do Housemaster né verdade.. e vai em dose dupla, bom pessoal estou deixando 2 links para download com os hits after disco de LaDonna para vocês guardarem de presente, e relembrarem sempre que puderem dessa que é umas das vozes mais gostosa de se ouvir em qualquer ocasião ok… Então vamos lá…(Let´s Go).

Donna Summer5

LaDonna Adrian Gaines, conhecida mundialmente como Donna Summer (Boston, Massachusetts, 31 de dezembro de 1948) é uma cantora pop norte-americana mais conhecida por suas gravações em estilo disco dos anos 70, que deram a ela o tà­tulo de Rainha da Disco. Com 37 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 130 milhões de cópias de seus discos. No ano de 1980 já fazendo parte do selo Geffen, lanço ou album The Wanderer, que incluía influências do R&B e do rock. O álbum seguinte, I’m a Rainbow, só foi lançado em 1996 pois a Geffen não acreditava que fosse bom. Ao invés disso, a Geffen fez com que Donna Summer deixasse Moroder e Bellotte, seus compositores de longa data, e tivesse como produtor Quincy Jones, no álbum seguinte, “Donna Summer”, o qual teve os sucessos “Love is in Control (Finger on the Trigger)” e a balada ” The Woman in Me”. Teve ainda a música de Vangelis chamada “State of Independence” com estilo New Age.  Em 1983, como parte do acordo judicial assinado com a Casablanca Records, Summer lançou o álbum She Works Hard for the Money, com produção de Michael Omartian. O que deveria ser apenas uma obrigação, transformou-se num estrondoso sucesso (Será que La Donna era F… mesmo,,,alguma dúvida). Além da canção-título, outro grande hit foi “Unconditional Love”. De volta à Geffen, seus trabalhados posteriores (“Cats Without Claws” e “All Systems Go”) não foram tão bem recebidos pelo público, apesar de aclamados pela crítica.

A partir desse paragrafo entraremos na parte mais House Music.

Em relativo ostracismo, Donna Summer voltaria ao posto de diva da dance music através do álbum Another Place and Time, sob produção dos “hitmakers” ingleses Stock, Aitken e Waterman, mentores de artistas como Rick Astley e Kylie Minogue. Faixas como “This Time I Know It’s For Real”, “Love’s About To Change My Heart” e “I Don’t Wanna Get Hurt” ganharam as paradas de sucesso internacional. Curiosamente, no Brasil, a canção “Breakaway” tornou-se um grande sucesso, talvez um dos maiores da cantora no país, mas apenas 3 anos depois, em 1992, com a primeira visita da cantora para uma turnê.

Em 1991, foi lançado Mistaken Identity, fortemente influenciado pelo estilo r&b e que obteve pouca repercussão. Apenas em 2008, Donna Summer lançaria um novo disco apenas de canções inéditas, intitulado Crayons. Nesse intervalo, a cantora permanceu ativa, lançando vários singles decorrentes de participações em trilhas sonoras, coletâneas e projetos especiais (“Carry On”, “Melody Of Love”, “Whenever There Is Love”, “The Power Of One”, “I Will Go With You”). Além disso, em 1996, participou do álbum “Gently”, de Liza Minnelli, no dueto “Does He Love You”.

Donna Summer2

La Donna, Morreu em 17 maio de 2012, em Manasota Key, em Englewood, na Flórida, vítima de câncer de pulmão. Segundo relatos de jornais do dia 18/05/2012 às 07:00 da manhã, Donna Summer foi diagnosticada com câncer de pulmão havia apenas 2 meses e apenas seu marido e suas três filhas sabiam da doença. Diagnosticada, Summer morreu após uma batalha contra a doença. Ela foi posteriormente chamada de “indiscutível rainha do boom Disco dos anos 70” e uma das cantoras femininas mais influentes do mundo. Seu trabalho com Moroder na canção “I Feel Love” foi descrito como “o começo da música eletrônica dance” pelo próprio Moroder. Foi sepultada no Harpeth Hills Memory Gardens Cemetery, Nashville, Tennessee no Estados Unidos.

Donna Summer3

DOWNLOAD.

DONNA SUMMER COLLECTION 1

DONNA SUMMER COLLECTION 2

Alguns Singles lançados na era House Music de Donna Summer. Muitos dos singles abaixo estão inclusos nos links de download acima…

1989 Breakaway (No. 49 R.U., No. 31 EUA Hot Dance)
1989 Love’s About Change My Heart (No. 24 EUA, No. 20 R.U., No. 3 EUA Dance)
1989 When Love Takes Over You (No. 72 UK)
1989 This Time I Know It’s For Real (No. 7 US, No. 3 UK, No. 1 EUA Dance)
1989 I Don’t Wanna Get Hurt (No. 7 R.U.)
1991 When Love Cries (No.77 EUA)
1991 Work That Magic (No. 74 R.U.)
1994 Melody of Love (No. 1 EUA Hot Dance, No. 21 R.U.)
1994 Any Way At All
1995 I Feel Love (remix) (No. 8 R.U., No. 9 EUA Dance)
1996 State Of Independence (remix) (No. 13 R.U.)
1997 Carry On (No. 65 R.U., No. 25 EUA Hot Dance)
1999 I Will Go With You (No. 79 EUA, No. 44 R.U., No. 1 EUA Dance)
1999 Love Is the Healer (No. 1 EUA Hot Dance)
2000 The Power of One (No. 2 EUA Hot Dance)
2004 Dream-A-Lot’s Theme (No. 20 EUA Hot Dance)
2004 You’re So Beautiful (Ultimate Mix) (No. 5 EUA Hot Dance)
2005 I Got Your Love (No. 4 EUA Hot Dance)
2008 I’m a Fire (No. 1 EUA Hot Dance)
2008 Stamp Your Feet (No. 1 EUA Hot Dance)
2009 Fame (The Game) (No. 1 EUA Hot Dance)
2010 To Paris with Love (No. 1 EUA Hot Dance)

Então é isso gente, fico por aqui e até a proxima..

Um comentário em “Donna Summer (After Disco)

Agradecemos a sua participação.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s